Bernardo e Benício nasceram no hospital municipal Irmã Dulce, nos primeiros minutos de 2025; gêmeos prematuros são filhos de casal do interior paulista
Os gêmeos Bernardo e Benício foram os primeiros bebês a nascer na região da Baixada Santista, em 2025. O parto cesariana ocorreu logo nos primeiros minutos do ano novo, no hospital municipal Irmã Dulce, no bairro Boqueirão, em Praia Grande. Os bebês são filhos de um casal do interior paulista, que passa férias na cidade.
Os meninos nasceram de forma prematura, com apenas 27 semanas. Por causa deste quadro delicado, ambos necessitam de cuidados especiais. Logo após o parto, eles foram encaminhados para UTI neonatal da na instituição. A equipe médica segue monitorando a dupla, de acordo com informações da prefeitura.
Bernardo foi o primeiro a nascer, às 00:07 do dia 1º de janeiro de 2025, com 1.154 quilos. Três minutos mais tarde, às 00:10, foi a vez de Benício, com 3.135 quilos. Os pais dos meninos, Renato e Dalila, são de Capivari, cidade localizada no interior de São Paulo, e estão passando temporada no litoral.