JUSTIÇA

Gedec e Promotoria de Atibaia obtêm condenação por lavagem dinheiro do tráfico

Promotores conseguiram provar envolvimentos de três réus: mãe, esposa e filho de traficante de drogas

Da redação
Publicado em 23/09/2020, às 15h46 - Atualizado às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução

Em sentença proferida pela Justiça de Atibaia, três réus processados pelo Grupo Especial de Combate a Delitos Econômicos e pela Promotoria da comarca foram condenados por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Também foi decretado o perdimento de bens. Na ação, os promotores conseguiram comprovar que a mãe de um traficante (6 anos e 9 meses de reclusão), sua esposa (19 anos e 63 dias de reclusão) e seu filho (12 anos, 1 mês e 38 dias de reclusão) auxiliaram o criminoso a lavar o dinheiro obtido pela atividade ilícita.

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/CostaNotic2  📲 Informe-se, denuncie ℹ

O punibilidade do traficante, ligado ao PCC, extinguiu-se. Ele foi vítima de homicídio antes do término do processo. O esquema de lavagem de dinheiro consistiu-se na aquisição de imóveis e na instalação e ampliação de uma academia, em que os pagamentos dos salários dos funcionários e das reformas que ampliaram o empreendimento eram feitos com dinheiro vivo.

A Justiça determinou o confisco de três imóveis, incluindo aquele em que funcionava a academia, e uma quantia em dinheiro superior a meio milhão de reais.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!