Gecradi entra em atividade para combater delitos de intolerância

MPSP
Publicado em 04/02/2021, às 18h45 - Atualizado às 18h45

FacebookTwitterWhatsApp
Gecradi entra em atividade para combater delitos de intolerância
Gecradi entra em atividade para combater delitos de intolerância

O Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi), criado pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Órgão Especial por intermédio da Resolução 1.227, de 15 de setembro de 2020, entrou em atividade na última segunda-feira (1º/2). Com o objetivo de identificar, prevenir e reprimir os delitos de intolerância, de preconceito e discriminação cometidos na Capital, sempre respeitado o princípio da primazia do promotor natural, o Gecradi é dirigido pela promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto, conduzida ao posto pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo. 

"Há necessidade de uma maior especialização por parte do Ministério Público para o combate a esses delitos", declarou o PGJ, que enfatizou o compromisso da instituição, como defensora da democracia e dos direitos sociais, com o enfrentamento aos crimes de homicídio e lesão motivados por qualquer tipo de preconceito.

O Gecradi está instalado no Fórum Criminal da Barra Funda (Rua 3, sala 35) e pode ser acionado pelo telefone (11) 3429-6386 ou pelo e-mail [email protected] .

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!