Morador de Indaiatuba, o garoto, de 6 anos, possui um tumor inoperável e tinha o sonho de conhecer o mar, além de ser policial
Os sonhos de um garotinho de 6 anos uniram as Guardas Municipais de Guarujá e Indaiatuba, no interior de São Paulo. Diagnosticado com um tumor no tronco cerebral, Matheus Lima Ribeiro sempre manifestou o desejo de ser policial e, além disso, conhecer o mar. Com a ajuda de amigos, ele esteve em Guarujá com sua família no último domingo, 16, e teve um dia que ficará para sempre em sua memória.
Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵♂Informe-se, denuncie!
A história teve início no começo do mês, quando a Guarda Municipal de Indaiatuba conheceu o pequeno Matheus e sua luta pela vida. A mãe, Jéssica Lima, deixou o emprego para realizar os sonhos do filho, que sofre de um tumor, inoperável, no tronco cerebral.
Em Indaiatuba, ele realizou o primeiro desejo, visitou a GCM e passeou de viatura. Além disso, brincou com o grupamento do Canil Municipal. Na ocasião, Matheus confidenciou que gostaria de ir à praia.
Os guardas municipais fizeram uma ação social e um comerciante local custeou o transporte e a estadia da família em Guarujá. Paralelamente a isso, entraram em contato com a GCM de Guarujá e combinaram o passeio.
Praia
Em Guarujá, a família foi recepcionada pelos guardas municipais na Praia da Enseada, próximo ao Posto 11, onde foi organizada uma programação especial. Mateus brincou na praia, conheceu os grupamentos de canil, bike e quadriciclos.
Para o guarda municipal, Fábio Pirani, foi um momento marcante. “Sem dúvida, foi um plantão diferente. Como é maravilhoso fazer parte dessa história que tanto nos emocionou. Agradecemos a Deus a oportunidade de dividir essa alegria com ele”, declarou.
Para mãe de Matheus, foi um dia cheio de esperança. "Não sei como agradecer, ele ficou muito feliz de conhecer a Guarda de Guarujá. Nessas horas, nós percebemos que ainda existem pessoas de bom coração e empatia. Deus coloca anjos em forma de pessoas no nosso caminho”, afirmou Jéssica Lima.
Comentários