GBMar promove curso de guarda-vidas

Costa Norte
Publicado em 08/09/2016, às 12h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Marcos Pertinhes

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Bertioga está com inscrições abertas para um curso gratuito de noções básicas de guarda-vidas. Segundo informou o órgão, o curso é um dos requisitos para o preenchimento de vagas para guarda-vidas temporários, comumente convocados pela prefeitura para atuação na temporada de verão. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

O curso, de curta duração, será ministrado voluntariamente pelo grupamento de Bertioga. As aulas - que serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14 horas - iniciam no dia 10 de outubro e encerram no dia 30 do mesmo mês.

Os interessados devem atender aos seguintes requisitos mínimos para a inscrição: ser maior de 18 anos (completos); ensino fundamental completo; não possuir antecedentes criminais; e estar dispensado do serviço militar obrigatório. No ato da inscrição, é necessário levar cópia do RG e do CPF e um atestado médico para atividade física com validade de 30 dias.

Não há limite de vagas para as inscrições, no entanto, o curso será restrito aos 60 melhores classificados no teste de avaliação física, que compreende  corrida e natação. O resultado dos aprovados será dado no dia 6 de outubro, no Corpo de Bombeiros da Praia PB-14.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no período de 9h às 12 horas, e das 14h30 às 17h30, no Grupamento de Bombeiros Marítimo (próximo à Casa da Cultura), na rua Irmãos Adorno, 74, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3317 1516.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!