Terremoto

Garota de 3 anos é resgatada viva de escombros na Turquia

Criança passou aproximadamente 65 horas soterrada nos escombros de um prédio

Da Redação
Publicado em 03/11/2020, às 12h02 - Atualizado às 12h23

FacebookTwitterWhatsApp
Elif Perincek internada em um hospital local da cidade de Izmir - Reprodução/Internet
Elif Perincek internada em um hospital local da cidade de Izmir - Reprodução/Internet

A jovem Elif Perincek, de 3 anos, foi resgatada nesta segunda-feira, 2, de um prédio que desabou após um forte terremoto de magnitude 7.0 atingir a cidade de Izmir, na Turquia, neste último sábado, 30. A menina foi encaminhada a uma unidade de terapia intensiva de um hospital local, onde está sendo tratada e monitorada por profissionais da saúde, segundo relata a Agência Anadolu

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAGUARUJAINFORMA 📲 Informe-se, denuncie!

Em vídeo, registrado por uma televisão local, é possível ver o momento em que a equipe de resgate salva a menina, retirando Elif dos escombros com o auxílio de dezenas de bombeiros.

Aproximadamente 23 horas após o sábado, dia em que o terremoto atingiu a cidade, os dois irmãos gêmeos, a irmã e a mãe de Elif foram resgatados dos escombros, no entanto, uma das crianças não resistiu e morreu. Os outros permanecem sob monitoramento médico.

Em uma postagem no Twitter, Mehmet Gulluoglu, diretor da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia, expressou alegria e satisfação com o resgate da menina.

Momento do resgate

Tolga Unsel, um paramédico da Equipe de Resgate Médico Nacional (UMKE), foi um dos primeiros a entrar em contato com Elif, e, em entrevista concedida à Agência Anadolu, comentou como que a garota estava quando foi encontrada pela equipe.

“A princípio pensamos que ela estava morta, mas então ela revirou os olhos enquanto a tirávamos dos escombros. Foi realmente um milagre para nós", declarou o paramédico.

Tolga complementa: “Enquanto a estávamos levando de nossa tenda de primeiros socorros para a ambulância, ela estava segurando o dedo de um de nossos membros da UMKE. Quero dizer, ela estava em boas condições”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!