sobre

Gaeco participa de curso internacional sobre financiamento a terrorismo

MPSP
Publicado em 10/09/2021, às 17h46 - Atualizado às 17h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Silvio Loubeh, da Força-Tarefa X, participou nesta semana de evento do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, uso de criptomoedas e outros meios de financiamento do terrorismo. A conferência foi realizada em Punta Cana, na República Dominicana.

Diante da capacidade demonstrada por organizações criminosas de renovar constantemente as estratégias voltadas a dar caráter legal para bens obtidos por meios ilícitos, o evento teve o intuito de promover trocas de experiências entre promotores, investigadores, unidades de inteligência financeira e agentes de fronteiras de 16 países latino-americanos. 

O encontro serviu para aprimorar a capacidade de investigação e judicialização contra organizações criminosas e terroristas de atuação internacional, promovendo uma cooperação multilateral voltada a combatê-las. Foram discutidas tendências seguidas na prática dos crimes, boas práticas e melhorias na colaboração entre países com vistas a coibir o terrorismo e seu financiamento.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!