opera

Gaeco e PM deflagram Operação GTA na região de Franca

MPSP
Publicado em 27/07/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h46

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta terça-feira (27/7), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Operação “GTA”, visando desmantelar organização criminosa que atua na região de Franca subtraindo veículos tipo caminhonetes. 

Apurou-se que, parte dos veículos subtraídos eram “encomendas” realizadas por receptadores de outros locais, e parte era objeto de pedido de resgate para os proprietários dos veículos. Em relação a esta última conduta, no curso das investigações surgiram indícios de envolvimento de três policiais militares, os quais auxiliariam na cobrança do resgate, razão pela qual foi acionada a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Dessa forma, visando aprofundar nas investigações, inclusive com a identificação dos receptadores e outros agentes que possam estar envolvidos nas subtrações efetuadas por esta organização criminosa foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em relação a treze alvos, incluindo os três policiais militares, bem como efetuada a quebra do sigilo bancário de alguns investigados. 

Participaram da operação quatro Promotores de Justiça, quatro servidores do Ministério Público, bem como 81 Policiais Militares. 

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!