Gaeco deflagra Operação Hércules contra venda de anabolizantes

MPSP
Publicado em 31/03/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Nesta quarta-feira (31/3), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio dos Departamentos de Vigilância Sanitária de Indaiatuba, Campinas e do Estado de São Paulo; e da Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Choque, deflagrou a Operação Hércules. O objetivo foi investigar e coibir esquema criminoso voltado à comercialização e distribuição ilícita de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, especialmente substâncias anabolizantes, medicamentos controlados e fármacos sem registro ou origem verificados no órgão de vigilância sanitária competente.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais que haviam sido identificados nas cidades de Campinas e Indaiatuba. Entre os alvos estavam duas drogarias suspeitas da comercialização indevida dos insumos. As diligências resultaram na apreensão de diversos produtos medicinais em situação irregular, na interdição dos estabelecimentos e na prisão em flagrante de três pessoas pelo crime previsto no artigo 273, § 1º, inciso I do Código Penal. As autoridades apreenderam ainda aparelhos celulares dos investigados e a quantia total de R$ 15 mil.

Participaram da operação quatro promotores de Justiça, 48 policiais militares e nove agentes das Vigilâncias Sanitárias.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!