Capacitação Profissional

Fundo Social abre inscrições para curso de manicure

Interessados em obter capacitação profissional como manicure poderão se inscrever no Projeto Mãos Feitas, a partir da próxima segunda-feira, 26, no Fundo Social de Solidariedade

Da Redação
Publicado em 20/08/2019, às 08h33 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h55

FacebookTwitterWhatsApp
Entrega certificados curso de manicure - Mãos Feitas - FSS - Recebido Via WhatsApp
Entrega certificados curso de manicure - Mãos Feitas - FSS - Recebido Via WhatsApp

Interessados em obter capacitação profissional como manicure poderão se inscrever no Projeto Mãos Feitas,  a partir da próxima segunda-feira, 26, no Fundo Social de Solidariedade, em Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada).

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA4  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Serão 25 vagas para início em 16 de setembro. As aulas serão dadas às segundas-feiras, das 14h às 18h, com previsão de conclusão em sete semanas. Poderão participar moradores do Município, maiores de 18 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. 

Para se inscrever, é preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e um pacote ou lata de leite em pó integral de 400 gramas, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

FORMADOS

Nesta segunda-feira, 19, quinze alunos estiveram no Fundo Social para receber seus certificados de conclusão do curso, realizado em parceria com a Associação Paulista de Supermercados.

Após sete encontros que totalizaram 32 horas de aulas, os participantes saem com conhecimento em técnicas de remoção de cutículas, como pintar e lixar unhas, esterilização de ferramentas de aço, envelopamento de materiais, além de noções sobre ética profissional.

Para a capacitadora da turma, Maria Lima, agora cabe a cada novo profissional praticar as técnicas aprendidas, para adquirir confiança. “Os alunos saem aptos a atuar no serviço de manicure. A base técnica está pronta, o que oriento nesse momento é que pratiquem bastante com familiares e vizinhos, para adquirirem confiança. Certamente quem permanecer na área poderá complementar a renda ou até iniciar uma nova profissão”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!