Fundação 10 de Agosto comemora Dia das Crianças

Costa Norte
Publicado em 07/10/2016, às 14h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

Bertioga

Marcelo Fiorini

A Fundação 10 de Agosto promoveu, na quinta-feira, 6, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Durante o evento, que aconteceu na sede da Fundação, na Riviera de São Lourenço, mais de 280 crianças passaram pelo local e participaram das diversas atividades recreativas, gincanas esportivas e oficinas com instrutores de música.

Dentre as atividades, um workshop com Heitor Gomes e Bruno Graveto, ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr., agitou a criançada. Os músicos famosos elogiaram a festa e falaram sobre a importância da interação com as crianças. “Não tem alegria maior do que fazer um som para a criançada, porque você vê no olhar deles, que você está levando uma alegria diferente. A gente pode hoje plantar uma sementinha e, quem sabe, ter grandes músicos no futuro”, disse Bruno Graveto. “Eu acho que é importante a música na formação, pois ela agrega muito no desenvolvimento do ser humano. Tendo um bom caminho e um bom direcionamento, você tem a oportunidade de ser um profissional da música”, completou Heitor Gomes.

A abertura foi feita pela Banda F10, formada pelos alunos da fundação. O professor e coordenador do workshop, Eliseu Custódio, foi o responsável pela vinda de Heitor e Bruno a Bertioga. “Eu já conhecia o Heitor, entrei em contato com ele, que se prontificou a vir. Falei do trabalho da Fundação e ele topou na hora. As crianças acabam vendo estes artistas como alguém muito distante, mas são pessoas normais e foram alunos iguais eles”.

A presença dos músicos foi bastante elogiada pelas crianças. “É muito legal, essa banda é a minha preferida. Eu queria sempre estar do lado deles”, disse Carlos Eduardo Oliveira Gama, de 9 anos de Idade. “Eles são muito bons”, completou a aluna Camilly Hohana Ligório, de 12. Paloma Andrade Duarte, também de 12 anos, contou que já conhecia algumas músicas da banda. “Pra mim é muito legal, pois eu não os conhecia pessoalmente e, agora, estou  conhecendo”. Para a aluna Tainá Oliveira, de 14 anos, a presença deles no evento foi uma oportunidade de vê-los, longe da televisão. “Eu achei maravilhoso, porque eu sou apaixonada por Charlie Brown. Sai da televisão e você vê pessoalmente, conhece eles e a vida deles”.

O diretor-executivo da Fundação, Paulo Velzi, destacou a importância da ação. “De vez em quando, a gente promove eventos, como este de hoje, para que eles relaxem. A Fundação vai levando sempre com essa alegria, e isso promove a convivência entre eles”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!