ÔNIBUS

Funcionários do transporte público de Guarujá podem entrar em greve; entenda

Trabalhadores rejeitam proposta da empresa e podem paralisar ônibus se nova oferta não for apresentada até próxima assembleia, marcada para terça (17)

funcionarios-do-transporte-publico-de-guaruja-podem-entrar-em-greve-entenda
Procurada, a City Transporte não se pronunciou - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

Empregados da City Transporte no Guarujá, litoral de SP, ameaçam iniciar uma greve caso suas reivindicações não sejam atendidas. Em assembleia na noite de quinta-feira (12), motoristas e demais trabalhadores da empresa decretaram o chamado estado de greve.

Diferente da greve em si, o estado de greve serve para mobilizar os funcionários e alertar para a possibilidade de paralisação, caso as partes não cheguem a um acordo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa de 5,32%, correspondente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Os trabalhadores apresentaram uma contraproposta de reajuste salarial de 6,5%, vale-refeição diário de R$ 40 e aumento de 11% no valor da cesta básica. Uma nova assembleia do Sindrod está prevista para terça-feira (17), em horário a ser definido, na garagem da empresa.

De acordo com o sindicato, caso a proposta salarial e de benefícios não seja revista, a categoria poderá decretar greve por tempo indeterminado. Procurada, a City Transporte não se pronunciou.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!