Trabalhadores rejeitam proposta da empresa e podem paralisar ônibus se nova oferta não for apresentada até próxima assembleia, marcada para terça (17)
Empregados da City Transporte no Guarujá, litoral de SP, ameaçam iniciar uma greve caso suas reivindicações não sejam atendidas. Em assembleia na noite de quinta-feira (12), motoristas e demais trabalhadores da empresa decretaram o chamado estado de greve.
Diferente da greve em si, o estado de greve serve para mobilizar os funcionários e alertar para a possibilidade de paralisação, caso as partes não cheguem a um acordo.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa de 5,32%, correspondente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Os trabalhadores apresentaram uma contraproposta de reajuste salarial de 6,5%, vale-refeição diário de R$ 40 e aumento de 11% no valor da cesta básica. Uma nova assembleia do Sindrod está prevista para terça-feira (17), em horário a ser definido, na garagem da empresa.
De acordo com o sindicato, caso a proposta salarial e de benefícios não seja revista, a categoria poderá decretar greve por tempo indeterminado. Procurada, a City Transporte não se pronunciou.