RIP TWITTER?

Funcionários deixam twitter após Elon Musk obrigá-los a trabalhar dobrado

Rede social do passarinho pode deixar de existir por não ter funcionários operando o grande negócio

Da redação
Publicado em 18/11/2022, às 15h46 - Atualizado às 16h00

FacebookTwitterWhatsApp
Rede Social apresenta instabilidade nesta quinta-feira (14) Twitter fora do ar - Reprodução Shutterstock
Rede Social apresenta instabilidade nesta quinta-feira (14) Twitter fora do ar - Reprodução Shutterstock

Centenas de funcionários do Twitter teriam deixado a sede da empresa de mídia social após uma ordem do novo proprietário, Elon Musk. Ele determinou que seus empregados se comprometam com “longas horas de trabalho em alta intensidade” ou vão embora.

Em uma enquete no aplicativo de trabalho Blind, que verifica os funcionários por meio de seus endereços de e-mail de trabalho e permite que eles compartilhem informações anonimamente, 42% das 180 pessoas escolheram a resposta “Opção de saída, estou livre!”.

Um quarto disse que escolheu ficar “com relutância”, e apenas 7% dos participantes da pesquisa disseram que “clicaram sim para ficar, sou hardcore”.

Musk estava reunido com alguns funcionários importantes para tentar convencê-los a ficar, disse um funcionário atual e um funcionário recém-saído que está em contato com colegas do Twitter.

Com a ausência desses profissionais, existe o temor de que alguns serviços do Twitter possam começar a falhar já na próxima segunda-feira (21). Aparentemente, há um grande número de recursos que precisam da presença de engenheiros no local para realizar a manutenção.

Trabalhadores do Twitter insatisfeitos

Em entrevista à rede de notícias BBC, um ex-funcionário do Twitter que preferiu não se identificar, disse que a empresa deve estar atualmente com dois mil funcionários. Antes das demissões, a rede social tinha mais de 7,5 mil pessoas espalhadas em escritórios do mundo inteiro, inclusive no Brasil. No início do mês, perdeu cerca de 50% da força de trabalho.

Outra pessoa disse que pediu demissão mesmo estando preparada para trabalhar longas horas. "Eu não queria trabalhar para alguém que nos ameaçou por e-mail várias vezes sobre 'apenas tweeps [nome dado a funcionários do Twitter] excepcionais deveriam trabalhar aqui', quando eu já trabalhava de 60 a 70 horas semanais", explicou o trabalhador.

Elon Musk se pronuncia

O dono do Twitter, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (18) não estar preocupado com a saída de funcionários da plataforma, ironizando a situação ao postar memes e frases.

"As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado", publicou o bilionário em seu perfil. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!