transporte

Frota de ônibus com ar condicionado ultrapassa 95% em Santos

Sistema de transporte ganhou 15 novos micro-ônibus nesta terça

Da Redação
Publicado em 02/07/2019, às 13h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h40

FacebookTwitterWhatsApp
Isabela Carrari
Isabela Carrari

O sistema de transporte coletivo municipal ganhou 15 novos micro-ônibus nesta terça-feira, 2. Com mais esses coletivos, que substituem outros antigos em uso, o índice de climatização na frota operacional (incluindo convencionais e micro-ônibus) chega a 95,2% (260 veículos).

Participe dos nossos grupos ℹ 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No final da manhã desta terça, a prefeitura de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que gerencia o sistema, e a Viação Piracicabana (permissionária do serviço) fizeram a entrega simbólica dos novos micro-ônibus, na Praça Mauá.

Imagem acervo site

Em maio, na sequência do plano de modernização e renovação da frota municipal, que já é 100% equipada com wi-fi e totalmente acessível, foram entregues outros 39 ônibus novos do tipo convencional. Na ocasião, o percentual de coletivos climatizados aumentou para 90% da frota operacional de 273 carros.

Renovação

Ao destacar os avanços do setor nos últimos anos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa enfatizou que, em breve, Santos terá 100% da sua frota climatizada.

Sem destinar qualquer subsídio ao serviço, o município detém um dos maiores índices de veículos com ar-condicionado no transporte público entre os municípios brasileiros. Desponta à frente até mesmo de capitais. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!