BEM DE PERTO

Fotógrafo brasileiro registra maior espécie de cobra do país e conquista web

Julius Gunther relata que o animal ficou cara a cara com sua câmera fotográfica e depois voltou ao galho em que estava

Da redação
Publicado em 11/03/2022, às 12h27 - Atualizado às 13h03

FacebookTwitterWhatsApp
Sucuri ficou cara a cara com a câmera, porém, logo que a curiosidade acabou voltou ao local em que estava inicialmente Sucuri Registro de uma sucuri enrolada em um galho de árvore - Julian Gunther
Sucuri ficou cara a cara com a câmera, porém, logo que a curiosidade acabou voltou ao local em que estava inicialmente Sucuri Registro de uma sucuri enrolada em um galho de árvore - Julian Gunther

Um fotógrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos tem conquistado a web ao divulgar seu registro da maior espécie de cobra do Brasil, a sucuri. A fotografia foi realizada na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O profissional Julian Gunther disse em entrevista ao portal UOL que a expedição aconteceu em setembro do ano passado, mas foi divulgada apenas em fevereiro deste ano. 

Julius Gunther mora nos Estados Unidos há 40 anos e já fotografou diversos animais. Em seu plano de viagem para o Brasil encontrou uma série de empecilhos - como a pandemia de covid-19 - até a realização do sonho de expedição na região.

A cobra em questão chegou a se aproximar do fotógrafo com curiosidade e ficou cara a cara com a câmera minutos antes de voltar para o galho em que estava descansado. O carioca enfatiza que as fotos foram realizadas dentro da água e que, por meses, coletou informações sobre os hábitos da sucuri e acerca da região pantaneira.

O fotógrafo tentou ser discreto, no entanto, atiçou a curiosidade da sucuri quando se acomodava perto para tirar as fotos. A sucuri é a maior espécie de cobra do Brasil e pode chegar a seis metros de comprimento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!