Firmado acordo para continuidade de obras de saneamento em região de Jundiaí

MPSP
Publicado em 11/05/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Na última semana, o MPSP obteve a assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a DAE S.A. – Água e Esgoto de Jundiaí e a Associação Mata Ciliar (AMC) visando à continuidade das obras de saneamento (interceptor de esgoto) na área onde a AMC está instalada, no bairro Chácara Aeroporto/Casinha Branca.

Entre as medidas pactuadas, que envolvem a necessidade de compensação ambiental, estão o acompanhamento das obras pela AMC, que efetuará o manejo e cuidado de animais que possam ser afetados pelo empreendimento; monitoramento dos trabalhos por profissional da biologia, instalação de passagens aéreas de fauna, permitindo livre circulação de espécies, como primatas e vertebrados; e produção de relatórios de acompanhamento de impacto e qualidade das ações.

Segundo o documento, os ajustes permitirão que a DAE dê prosseguimento ao programa de universalização do saneamento em Jundiaí. Serão executados 2.890 metros de extensão de rede, no trecho entre a Associação Mata Ciliar e o clube Uirapuru, ao longo do córrego, em uma faixa de cinco metros. A implantação vai beneficiar cerca de 600 moradores da região, permitindo à associação e ao clube, além da Escola Técnica Benedito Storani, deixar de utilizar fossas sépticas, que atualmente oferecem risco ao solo daquela localidade.

Pelo MPSP, assinou o TAC o promotor Claudemir Battalini.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!