PARTIU PISTÃO?

Fim das restrições: SP anuncia volta de baladas, festas e shows nesta segunda (1º)

Plano São Paulo chega na fase azul, a mais flexível das fases, após quase 600 dias de restrições

Da redação
Publicado em 31/10/2021, às 21h13 - Atualizado às 21h38

FacebookTwitterWhatsApp
Fim das restrições: SP anuncia volta de baladas, festas e shows nesta segunda (1º)  casa noturna - Imagem divulgação
Fim das restrições: SP anuncia volta de baladas, festas e shows nesta segunda (1º) casa noturna - Imagem divulgação

Depois de quase 600 dias, São Paulo encerra, nesta segunda-feira (1º), as últimas restrições de público e eventos impostas pela pandemia do coronavírus. A partir de agora, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também, estão autorizados com capacidade máxima. O uso de máscara facial, entretanto, segue obrigatório, assim como a exigência do "passaporte vacinal" em eventos com mais de 500 pessoas.

Com as novas liberações, todas as medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo chegam na fase azul, a mais flexível das fases. Os municípios têm autonomia para seguir a flexibilização do estado ou não. Na capital paulista, eventos com mais de 500 pessoas têm funcionado desde 1º de setembro, com a exigência do "passaporte vacinal".

Prefeituras possuem autonomia em suas cidades Fim das restrições: SP anuncia volta de baladas, festas e shows nesta segunda (1º) (Fonte: Governo do Estado)

Covid 19 no estado

O Estado de São Paulo registro, neste domingo (31) às 17 horas, 3.245 pessoas internadas com covid-19, somando 1.591 em UTI e 1.654 em enfermaria. O balanço representa queda superior a 90% nas hospitalizações quando comparado aos números recordes do pico da segunda onda da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no litoral paulista hoje é de 26,6% e na Grande São Paulo é de 36,4%. O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!