Curiosidade

Filhote de gato sobe no coqueiro e é resgatado por bombeiros

A jovem soldado que fez o acesso e salvamento é recém-formada na corporação

Eleni Nogueira
Publicado em 09/01/2020, às 13h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h28

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Corpo de Bombeiros SP
Divulgação/Corpo de Bombeiros SP

Um filhote de gato movimentou o Corpo de Bombeiros de Ilhabela no fim da manhã da quinta-feira, 9, na avenida Almirante Tamandaré, na altura do número 1.600, bairro Itaquanduba. Ele subiu no alto de um coqueiro de aproximadamente 20 metros e não conseguiu retornar. A corporação foi acionada para atender a ocorrência de animal em risco e o salvamento durou cerca de 30 minutos. 

O  acesso e resgate foi executado pela soldado Rossati, jovem de 25 anos, de Gália, cidade do interior de SP, recém-formada na corporação e estreante na Operação Verão. Ela executou a ação por meio de técnicas de ascensão em árvore. Rossati disse que o animal, por ser filhote, achou que era uma brincadeira e ficou pulando de um lado para o outro. O acesso à árvore não foi difícil porque, de acordo ela,  a técnica é aprendida durante a formação: "Subi utilizando a força de braço e perna, e eu tive o apoio da equipe de chão". 

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O movimento dos bombeiros atraiu a atenção das pessoas que passavam, e o local precisou ser sinalizado para não haver acidentes. Os curiosos aplaudiram a ação e, ao término, o filhote arteiro foi adotado. A soldado retornou para a corporação para atender novos chamados, pois a sua carga horária é de 25 horas por 40 horas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!