Fiéis sobem ao Morro Santo Antônio para realizar pedidos

Redação
Publicado em 17/01/2018, às 12h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h19

FacebookTwitterWhatsApp
Ato de fé faz parte do Projeto Santo Antonio de Caraguatatuba - Denise Peixoto
Ato de fé faz parte do Projeto Santo Antonio de Caraguatatuba - Denise Peixoto

Ato de fé faz parte do projeto Santo Antonio de Caraguatatuba, uma ação do Fundo Social de Solidariedade para incentivar o turismo no local

Aos pés da imagem de Santo Antônio, localizada no alto do morro homônimo, fiéis amarram fitinhas devocionais e pedem por saúde, coisas perdidas, emprego, dinheiro e até casamento. O ato de fé faz parte do projeto Santo Antonio de Caraguatatuba, uma ação do Fundo Social de Solidariedade para incentivar o turismo no local.

A fita faz parte do kit devocional, que também contém uma flâmula, um terço e uma oração. Pode ser adquirido na Igreja Matriz (praça Cândido Mota, 35 – Centro) e no Fundo Social de Solidariedade (rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro), por R$ 10. A venda é revertida para cursos de geração de renda da Escola de Moda, Artesanato e Customização.

A presidente do Fundo Social Samara de Aguilar reclamou que algumas pessoas fazem uso inadequado do local: “Estão amarrando outras coisas, como sacos plásticos, fitas de cabelo, entre outras. Respeitem essa iniciativa que tem dado um colorido diferente ao local”. Além dos pedidos, os devotos e visitantes também podem praticar atividades físicas. Todo dia 13 de cada mês, a paróquia Santo Antônio promove a subida ao Morro Santo Antônio. O ponto de encontro é na Igreja Matriz, no centro, às 18 horas. Mais informações pelo telefone (13) 3886 3073 - Fundo Social.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!