Festa do Santo Padroeiro São Lourenço termina sábado (13)

Costa Norte
Publicado em 12/08/2011, às 17h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h28

FacebookTwitterWhatsApp

Procissão, queima de fogos, doces, bebidas, tainha na brasa, pastel, churrasco e música ao vivo, com a cantora Sharon Lemos. É a programação de encerramento da Festa do Santo Padroeiro do bairro de São Lourenço, em Bertioga, que acontece sábado (13), a partir das 17h. A entrada é gratuita e o visitante só paga o que consumir.

A festa familiar, sem fins lucrativos, está na sua 124ª edição. Foi iniciada em 16 de julho e, como de praxe, contou com caminhada e reza pelas ruas do bairro, além de queima de fogos, levantamento do mastro e hasteamento da bandeira de São Lourenço, na igreja católica local.

Nesta quarta-feira (10) ocorreu quermesse e bingo, com apresentação dos pagodeiros de Barra do Una ‘Grupo de Amigos’. Segundo Nelson Pereira, responsável pelo evento, 500 pessoas participaram.

Tainha e bingo

Para este sábado (13), a tainha assada, tradição da festa e que serve até 4 pessoas custará R$ 30. Ela vem servida de arroz, farofa e molho.

Para os amantes de bingo, a cartela sai por R$ 1 e os brindes vão de cesta básica até bicicletas. Todo o dinheiro arrecadado deverá ser para a manutenção do evento e para pintura e conservação da Igreja São Lourenço.

Igreja de São Lourenço: rua Teotônio vilela, s/nº, Jd. São Lourenço.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!