Feira literária de Ilhabela segue até dia 29

Costa Norte
Publicado em 20/10/2017, às 09h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Leitores podem adquirir livros a preço popular

Com o intuito de despertar o interesse pela leitura, acontece a Feira Literária 2017, que segue até o próximo dia 29, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. O evento, organizado pela prefeitura, conta com espaços como brinquedoteca, cantinho da leitura, troca de livros, teatro de fantoches e estandes com diversos títulos de livro com preços promocionais, a partir de R$ 3,00. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21 horas, e sábado e domingo, das 10h às 21 horas.

Esta é a quarta feira literária do ano no município. Segundo o secretário de Cultura Nuno Gallo, “as feiras são muito importantes para o contato com a literatura. O conhecimento, ninguém tira da gente. Quando um livro fica parado em casa, na prateleira, não deixamos que ele faça o seu papel, que é de nos mostrar formas, cores, letras, figuras e sabedoria. Por isso, passe-o para frente, para que, assim, mais pessoas tenham contato com outros mundos e outras histórias”.

O diretor de ensino integral João Paulo Souza, representante da Secretaria de Educação, confirmou que crianças que estudam nas escolas municipais têm participado de várias feiras literárias. “A leitura é muito legal, porque, através dela, conhecemos outros lugares, usando apenas a imaginação e sem sair de casa. É importante conhecermos o nosso mundo, o nosso planeta, e o livro é algo que nos permite viajar no conhecimento”.

Ilhabela

Cláudio Rodrigues

Foto: Feira Literaria/PMI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!