Feira de Agricultura Familiar tem início no sábado

Costa Norte
Publicado em 24/10/2016, às 14h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

A prefeitura de Bertioga dá início, a partir deste sábado, 29, a uma nova modalidade de feira livre com produtos “amigos da natureza” de agricultura familiar local e orgânicos, além de alguns produtos beneficiados a partir dos frutos nativos, como o cambuci, aroeira e juçara. A feira começa pelo Parque dos Tupiniquins, no Centro, e atenderá no período das 15h às 19h.

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e da Diretoria de Abastecimento, com apoio da Casa dos Conselhos e Vigilância Sanitária, e tem o objetivo de incentivar a segurança alimentar pelo consumo de alimentos cuja produção respeita o meio ambiente e a saúde do consumidor. Como desdobramento desta valorização dos produtos “amigos da natureza”, a prefeitura espera, ainda, fomentar uma rede de produtores locais, viabilizando assim o consumo sustentável por parte da população.

Encontros

A construção desta rede teve inicio na 6ª Tarde no Viveiro e 1º Encontro de Orgânicos de Bertioga, realizados em 13 de agosto, no Viveiro de Plantas Municipal ‘Seo’ Leo, quando ocorreu uma troca de ideias entre munícipes interessados em movimentar o mercado de produtos orgânicos em Bertioga, ou seja, produtor, vendedor e consumidor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!