Febre amarela: calendário restrito em Bertioga para quem precisa da vacina porque irá viajar

Quem vai para o exterior: vacinação na Vigilância Sanitária, na segunda e na terça-feiras; quem se dirige a áreas de risco no Brasil será atendido na manhã de segunda-feira na USF Boraceia e na tarde de terça-feira na UBS Vista Linda

estela
Publicado em 20/01/2018, às 22h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
Aedes aegypti transmite febre amarela - JCN
Aedes aegypti transmite febre amarela - JCN

Na próxima quarta-feira, 24, as salas de vacinação das unidades de saúde de Bertioga não funcionarão, para que suas equipes se preparem para a campanha contra a febre amarela nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que, na cidade, será realizada de 25 de janeiro a 17 de fevereiro.

Anteriormente, o início havia sido antecipado de 3 de fevereiro  para 29 de janeiro, mas, depois, foi  novamente antecipado para o dia 25, a próxima quinta-feira.

Imagem acervo site

Por isto, o calendário da próxima semana será diferente para quem precisar tomar a vacina porque tem viagem programada para o exterior ou para áreas consideradas de risco, onde a febre amarela já causou mortes.

Pessoas que queiram se vacinar para viajar ao exterior devem procurar a Vigilância Epidemiológica (Rua Jorge Ferreira, 60, Centro), na segunda e na terça-feiras, 22 e 23, das 9 às 16 horas, com o comprovante da viagem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!