Febre amarela: calendário restrito em Bertioga para quem precisa da vacina porque irá viajar

Estela Craveiro
Publicado em 20/01/2018, às 12h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
Estela Craveiro
Estela Craveiro
Quem vai para o exterior: vacinação na Vigilância Sanitária, na segunda e na terça-feiras; quem se dirige a áreas de risco no Brasil será atendido na manhã de segunda-feira na USF Boraceia e na tarde de terça-feira na UBS Vista Linda

Na próxima quarta-feira, 24, as salas de vacinação das unidades de saúde de Bertioga não funcionarão, para que suas equipes se preparem para a campanha contra a febre amarela nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que, na cidade, será realizada de 25 de janeiro a 17 de fevereiro.

Anteriormente, o início havia sido antecipado de 3 de fevereiro  para 29 de janeiro, mas, depois, foi  novamente antecipado para o dia 25, a próxima quinta-feira.

Por isto, o calendário da próxima semana será diferente para quem precisar tomar a vacina porque tem viagem programada para o exterior ou para áreas consideradas de risco, onde a febre amarela já causou mortes.

Pessoas que queiram se vacinar para viajar ao exterior devem procurar a Vigilância Epidemiológica (Rua Jorge Ferreira, 60, Centro), na segunda e na terça-feiras, 22 e 23, das 9 às 16 horas, com o comprovante da viagem.

Pessoas que tenham viagem marcada para áreas endêmicas do Brasil devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família  (USF) de Boraceia, na segunda-feira, 22, das 9 às 12 horas, e à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vista Linda, na terça-feira, 23, das 13 às 16 horas.

Campanha

A Secretaria de Saúde de Bertioga informa que, antes do início da campanha, serão entregues senhas, para os munícipes que procurarem a vacinação, de acordo com o número de doses disponíveis da vacina. E frisa que somente para as pessoas que viajarão para as áreas endêmicas e para o exterior.

Durante a campanha, a população será vacinada nas UBSs e na USF de Boraceia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Nos chamados dias D da campanha, os sábados 3 e 17 de fevereiro, também haverá postos de vacinação na Vigilância Epidemiológica e na Escola Municipal Chácara Vista Linda (Estrada 4, 301, Bairro Chácaras), das 8 às 17 horas.

Unidades de Saúde

USF Boraceia: Rua Mário Schemberg, s/nº, Boraceia UBS Indaiá: Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá UBS Vista Linda: Rua José Carlos Pace, s/nº, Vista Linda UBS Maitinga: Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga UBS Vicente Carvalho II: Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!