PANDEMIA

Fase amarela em Santos: o que está liberado nas praias

Baixada Santista voltou a restringir horários de funcionamento de comércios e reduziu a capacidade máxima de pessoas em estabelecimentos

Da redação
Publicado em 04/12/2020, às 10h08 - Atualizado em 23/12/2020, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Fase amarela em Santos: o que está liberado nas praias - Divulgação
Fase amarela em Santos: o que está liberado nas praias - Divulgação

Com retrocesso de todo o estado de São Paulo à fase amarela do Plano São Paulo, as cidades da Baixada Santista alteraram algumas medidas, restringiram horários de funcionamento de comércios e reduziram a capacidade máxima de pessoas em estabelecimentos, conforme o regramento estadual. 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO  Informe-se, denuncie!

Quanto ao uso das praias, cada cidade tomou medidas diferentes. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) publicou um decreto, o nº 9.140, de 1º de dezembro de 2020, que dispõe sobre a capacidade de atendimento e os horários de funcionamento de estabelecimentos e atividades no município.

O documento, no entanto, não restringe a utilização das praias e não proíbe a colocação de guarda-sóis, tendas ou cadeiras na faixa de areia.

LEIA MAIS Praias poderão ser totalmente interditadas no Natal e Ano Novo

LEIA MAISCidades do litoral de SP 'batem de frente' com Doria e anunciam que não recuarão para fase vermelha

O comércio ambulante está permitido na faixa de areia e na orla das praias, das 9h às 19h; quiosques de lanches, das 12h às 22h; e quiosques de coco, 10h às 20h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!