Etecs: 3.389 vagas para 2019 na Baixada Santista

Inscrições começaram nesta sexta e vão até 12 de novembro; exame será em 16 de dezembro

Da Redação
Publicado em 19/10/2018, às 11h54 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h10

FacebookTwitterWhatsApp
Inscrições já começaram - Divulgação
Inscrições já começaram - Divulgação

Começaram nesta sexta-feira, 19, e vão até 12 de novembro as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre do próximo ano. Em todo Estado, são oferecidas 80 mil vagas em diversas modalidades de ensino. O exame será no dia 16 de dezembro – o calendário completo está  disponível na internet .

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15 horas do último dia. Para efetivá-la, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

É necessário ter concluído o Ensino Fundamental para as modalidades com Ensino Médio. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. 

A grande novidade deste Vestibulinho é a Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS). O estudante poderá completar em cinco anos os Ensinos Médio, Técnico e superior Tecnológico – atualmente, são necessários seis anos.

O ingresso na nova modalidade ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, que, além das três mil horas regulares do curso, terá mais 200 horas de atividades práticas dentro de empresas do setor de tecnologia.

Ao concluir esse ciclo de três anos, o aluno poderá completar o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em mais dois anos de estudo, em uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec).

A AMS será implantada no primeiro semestre de 2019 nas Fatecs Americana, na Região de Campinas; Zona Leste, na Capital; e na Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul, no ABC. Serão oferecidas 40 vagas em cada unidade no período da tarde.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!