Região central

Escolas de São Sebastião são depredadas por atos de vandalismo

Vândalos quebraram brinquedos, paredes e até mesmo o sinal musical de uma das três unidades afetadas

Da Redação
Publicado em 01/03/2018, às 07h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Todas as unidades que sofreram com a ação de vândalos são localizadas na região central - Divulgação/PMSS
Todas as unidades que sofreram com a ação de vândalos são localizadas na região central - Divulgação/PMSS

Três escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião foram depredadas por atos de vandalismo durante a semana. A Secretaria Municipal da Educação (Seduc) informou os prejuízos causados pelos marginais na terça-feira, 27.

Conforme apurado pela secretaria, brinquedos foram quebrados, paredes e até mesmo o sinal musical de uma das unidades foi afetado. As diretorias das três escolas lavraram boletim de ocorrência e os brinquedos quebrados já foram substituídos. 

A secretária-adjunta da Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, destaca que os brinquedos são uma conquista para o município e estão sendo instalados em todas as escolas municipais. Disse ela: “A população precisa entender que os brinquedos não são apenas para diversão das crianças, eles também fazem parte do processo de aprendizagem, tendo como objetivo a realização de um ensino mais lúdico e proveitoso”. 

Todas as escolas que sofreram com a ação de vândalos são localizadas na região central do município, sendo as unidades: E.M. Verena de Oliveira Dória, no bairro Topolândia; E.M. Prof. Walfrido Maciel Monteiro, no bairro Morro do Abrigo; e a E.M.E.I Reino da Alegria, no bairro Itatinga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!