A cerimônia de inauguração ocorrerá nesta quinta-feira, 5, na Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, no Perequê.

Cerca de 680 alunos poderão usufruir de cerca de 2.800 livros e 560 gibis, que integrarão o catálogo da biblioteca da Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, em Guarujá, no bairro Perequê. A cerimônia de inauguração ocorrerá nesta quinta-feira, 5, com a presença do prefeito Válter Suman e apresentações de teatro e música por conta dos alunos.
O espaço dedicado à leitura, que atenderá alunos de ensino fundamental I e da educação de jovens e adultos (Eja), é climatizado e decorado com pufes, paletes, bancos confeccionados com pneus, entre outros itens. Esta é a terceira biblioteca com gibiteca em escolas implantada desde 2017.
Para o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá Renato Pietropaolo, o estímulo à leitura tem sido cada vez mais incentivado na cidade. “Sem dúvida, a escola é o melhor local para esse trabalho. E em plena era digital, fazer com que as crianças (e, no caso desta escola, os adultos da Eja, também) criem cada vez mais o gosto pelo mundo da leitura é uma tarefa e tanto. Porém, estamos trabalhando firme para que outras unidades também sejam contempladas em breve”.