Escola de Boraceia participa de visita guiada à Riviera

Costa Norte
Publicado em 09/09/2016, às 16h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Marina Aguiar

Bertioga

Marina Aguiar

O loteamento Riviera de São Lourenço é um bairro 100% planejado e possui seu próprio sistema de saneamento básico; captação, tratamento e distribuição de água; além de coleta e tratamento de esgoto. Recentemente, o grupo Sobloco criou a visitação guiada para moradores da cidade.

Os alunos do 9º ano da Escola Estadual Praia de Boraceia participaram de uma gincana no último mês e ganharam a visita guiada como prêmio. A aluna Ana Beatriz Araújo Nunes, 14, surpreendeu-se com a organização do local. "O que eu mais gostei foi a maquete, é muito planejado e muito maravilhoso, tudo. Nenhum bairro é tão planejadinho como a Riviera".

O aluno Matheus Santos Francisco, 13, compartilha a opinião de Ana: "É um lugar muito planejado. Eu sempre quis saber como tudo isso foi feito e, hoje, pude tirar as minhas dúvidas". A professora da turma, Vanice Aparecida Carvalho de Menezes, agradeceu a oportunidade. "Para eles é mais aprendizado. Eles costumam jogar papel de bala ou pirulito na escola e hoje viram as consequências disso".

A visita já está disponível, há muitos anos, para universidades, pesquisadores e pequenos grupos. Agora, quer-se atrair alunos de escolas municipais e estaduais e pessoas interessadas em conhecer a estrutura do bairro. O coordenador da Sobloco Paulo Velzi explicou que a ideia é mostrar às pessoas por que a Riviera tem infraestrutura e os outros bairros não. "Aqui, os proprietários pagaram para ter qualidade de vida e dependem muito pouco da prefeitura".

Fazem parte do roteiro da visita a Estação de Tratamento de Esgoto, a Central de Reciclagem e a Estação de Tratamento de Água. Escolas e pessoas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone: (13) 3316 8008.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!