Envolvidos em diversos crimes são detidos

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 17h26 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Polícia Civil desfechou uma ofensiva no combate a criminosos. Os alvos foram grupos estabelecidos em Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém, na Baixada Santista. Seus integrantes estão envolvidos em ataques contra caixas eletrônicos, tráfico de drogas e clonagem de cartões bancários. Seis homens acabaram presos. A ação, desenvolvida por integrantes da 4ª Patrimônio (Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), resultou nas apreensões de armas, cocaína, maconha, equipamentos para obtenção de trilhas magnéticas e produção de cartões.

Explosões

Também foram encontradas cédulas manchadas de tinta, que podem ter sido obtidas em explosões de caixas eletrônicos. A operação aconteceu no último dia 1º, mas foi mantida em sigilo devido ao prosseguimento das investigações.

Segundo o delegado Mauro Fachini, titular da DRRCondomínios, as prisões são o resultado do esforço do Deic em combater os ataques contra caixas eletrônicos. “Flagramos várias atividades ilícitas envolvendo homens que trocam informações sobre oportunidades de obter dinheiro em crimes”, disse o delegado. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

Mongaguá

O roteiro das prisões teve início no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá, com o feirante R.S.B., o Bobi, de 28 anos. Ele era investigado por participar de roubos aos caixas eletrônicos. No local foram apreendidas 2 armas, 1 metralhadora Uzi 9mm e 1 revólver calibre 38, além de rádio comunicador e munições. No local foram encontrados 6 jogos de placas de veículos e R$ 820 que apresentavam manhas de tinta.

Praia Grande

A prisão de Bobi desencadeou as detenções do estudante M.L.P.P., de 26 anos, na Vila Mirim, e do almoxarife M.A.B.P.L., o Coxa, de 24, em Cidade Ocian, ambas na Praia Grande. Nos dois locais foram apreendidas munições 9mm. Também em Praia Grande, no Jardim da Glória, os policiais flagraram o ajudante D.A.O., 24, com um Volkswagen Gol roubado.

Itanhaém

As equipes estiveram ainda na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, onde prenderam o motorista J.A.L.S., o Careca, de 41 anos. Foram apreendidos 419 gramas de cocaína e 65 invólucros contendo maconha. No apartamento do suspeito foram encontrados 33 cartões magnéticos e 2 máquinas de leitura de tarjas.

Um comerciante de 40 anos acabou flagrado nas proximidades da casa do motoris

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!