Descaso

Entrevistas para processo seletivo de auxiliar de creche são canceladas

Cerca de 60 mulheres compareceram ao local da entrevista, no horário determinado, mas não foram atendidas; elas afirmaram que não receberam o informativo do cancelamento, que aconteceria nesta quinta, 2, em dois horários e também na sexta-feira, 3

Da Redação
Publicado em 02/08/2018, às 12h19 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h49

FacebookTwitterWhatsApp
Candidatas não foram informados à tempo sobre a mudança - JCN
Candidatas não foram informados à tempo sobre a mudança - JCN

Cerca de 60 mulheres compareceram ao campus da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em Bertioga, na manhã desta quinta-feira, 2, para participar do processo seletivo para 40 vagas de auxiliar de creche, anunciada pela prefeitura no dia 26 de julho. Para o espanto dos concorrentes, o local estava fechado e não havia ninguém. Embora a maioria das pessoas não soubessem do cancelamento, a informação, segundo a estudante Vanessa Ribeiro, uma das candidatas, chegou por meio da coordenadora de um dos cursos da Univesp. 

"Cheguei aqui por volta das 9h20, ninguém apareceu e a faculdade está trancada. Eu entrei em contato com a minha coordenadora que é da Univesp e ela me informou que foi cancelado ontem, no fim da tarde, toda e qualquer atividade que teria hoje e amanhã", conta a estudante de pedagogia, Vanessa Ribeiro. "Estou desde às 9h35 tentando falar com o Espaço Cidadão e o pessoal da Secretaria de Educação, porém, ninguém sabe de nada".

A agente de escola, Vanessa Aparecida de Lima, contatou a empresa responsável pelas vagas, a AME, e foi comunicada que o cancelamento havia sido feito na tarde de quarta-feira, 1º, por volta das 16h30. "Liguei e falei com a Vilma. Ela me esclareceu que todo o processo havia sido cancelado pelo secretário de Educação da cidade".

Outra candidata, a secretária Luciana dos Santos Salgado disse que não há posição por parte da Secretaria ou da empresa sobre uma nova data de entrevista. "Ninguém veio dar satisfação para a gente. É uma falta de respeito, precisamos de trabalho e não de ser humilhadas". 

Questionada, a prefeitura de Bertioga informou que responderá nas próximas horas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!