Acessibilidade

Entidade de São Paulo traz idosos para o Praia Acessível em Santos

A Unibes é uma entidade que atende idosos, crianças e adolescentes e familiares que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação
Publicado em 16/10/2018, às 13h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h40

FacebookTwitterWhatsApp
Francisco Arrais/PMS
Francisco Arrais/PMS

Imagem acervo site

Cerca de 35 idosos assistidos pela Unibes, além de profissionais e seus familiares, participam nesta sexta-feira, 19, do programa Praia Acessível, em Santos.

O grupo paulistano vai entrar em contato com o mar pela primeira vez por meio das cadeiras anfíbias. A Unibes é uma entidade que atende idosos, crianças e adolescentes e familiares que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início de 2017, foram atendidos pelo programa cerca de 500 participantes de Santos, São Paulo e regiões metropolitanas que não possuem praias.

Neste período, o Praia Acessível recebeu excursões de cidades como Embu das Artes, Campinas, Miracatu e Amparo.

O programa funciona na praia do Gonzaga, em frente ao canal 3, aos sábados e domingos, das 9h às 15 horas. 

A cadeira anfíbia pode ser usada com a orientação de um voluntário ou pelo próprio banhista sempre que ele estiver acompanhado.

O usuário vai com sua cadeira própria até as esteiras de acesso e, ao final das mesmas, é transferido para a cadeira anfíbia na qual tomará o banho de mar com o tempo previsto de 30 minutos, dependendo da lotação do ponto. São quatro cadeiras à disposição.

Os grupos de entidade que desejam participar, podem fazer agendamento pelo telefone (13) 3202 1911 ou pelo e-mail [email protected].

O Praia Acessível é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!