Exame Nacional

Enem: mudança de data é fake news

Inep e MEC esclareceram que as datas de 4 e 11 de novembro serão mantidas

Da Redação
Publicado em 31/10/2018, às 13h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/MEC
Divulgação/MEC

Fake news sobre o adiamento de data das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em decorrência de uma greve dos caminhoneiros, têm circulado nas redes sociais nesta semana.

Para esclarecer o assunto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na terça-feira, 30, na página do Facebook, um comunicado desmentindo as publicações falsas.

A nota informa que o Enem será aplicado, normalmente, nos dias 4 e 11 de novembro, em 1.725 municípios brasileiros. Além disso, o comunicado orienta os participantes:  "Mais de 5,5 milhões de participantes se inscreveram para essa edição. No primeiro domingo, 4, as provas são para as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias". 

O Inep orienta que os participantes busquem informações apenas nos canais do Inep ou do Ministério da Educação (Facebook e portal), únicas fontes oficiais de informações sobre o Enem. O Instituto ainda salienta que todo o conteúdo oficial do Enem é identificado com os logotipos do Inep e/ou MEC. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!