Nenhuma das vítimas foi encontrada com vida; há oito dias, cabeça d'água agitou cachoeiras e rios da Baixada Santista

Foram encontradas as cinco pessoas desaparecidas em rios e cachoeiras da Baixada Santista, nenhuma delas estava com vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas desapareceram em diferentes cidades após a ocorrência de cabeças d'água na região no domingo retrasado (21/02). O fenômeno é caracterizado por um aumento abrupto no nível de um curso d'água, geralmente ocasionado por chuvas nas cabeceiras dos rios.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortenoticias24horas E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!
As vítimas também foram encontradas em diferentes momentos. De acordo com informações desta segunda-feira (1º), da prefeitura de Praia Grande, os bombeiros continuaram procurando pelo jovem que desapareceu na cachoeira de Melvi até a última quarta-feira (24), quando ele foi encontrado. "O corpo do rapaz foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros, que estava responsável pelas buscas", afirmou a prefeitura de Praia Grande, por meio de nota.
O rapaz, de 23 anos, que fazia turismo com familiares, foi o único da família e dos turistas no local que não escapou da subida repentina das águas e ficou preso entre as margens da cachoeira de Melvi em Praia Grande enquanto as águas ficavam cada vez mais revoltas. Ele chegou a segurar a mão da namorada na hora do desespero em que todos fugiam do local.
Leia também
Jovem arrastado em cachoeira de Praia Grande lutou com tudo que tinha por quase 2 minutos | Vídeo
Nenhuma das cindo vítimas desaparecidas no domingo (21) foi encontradas com vida. O Corpo de Bombeiros encontrou neste sábado (27) o corpo de um homem que se afogou em Bertioga. A mulher já havia sido encontrada na quarta-feira (24).
No mesmo dia dos desaparecimentos (21), duas pessoas foram encontradas afogadas em Cubatão (63 km de SP).
Segundo a Defesa Civil estadual, a orientação é que, logo depois de chuvas intensas, as pessoas nunca atrevessem lugares alagados, não tentem enfrentar enxurradas, e não se banhem ou participem de pescarias em rios e cachoeiras.
Jovem arrastado por cachoeira
Um jovem servidor público de 23 anos, foi arrastado por uma cabeça d’água na Cachoeira de Melvi, no Jardim Guaraiuva, em Praia Grande.
https://www.youtube.com/watch?v=cPaChPLYqH0&feature=youtu.be&ab_channel=JornaldaPraia
O rapaz estava acompanhado da namorada, dos pais e de mais um casal de tios na Cachoeira quando houve um aumento rápido do nível da água na cachoeira: era uma cabeça d'água.
Em pânico, os pais e os tios de jovem conseguiram sair, porém ele ficou preso pela água que subiu muito rapidamente. Segundo familiares, a namorada do rapaz ainda segurou na mão dele, mas ele, arrastado pelas força das águas, soltou a mão dela.