Nota oficial

Empresa do transporte público de São Sebastião emite nota oficial sobre greve dos funcionários

Ecobus desmente prefeitura sobre pagamentos e afirma que a administração possui dívidas com a empresa

Claudio Rodrigues
Publicado em 14/08/2020, às 07h36 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h44

FacebookTwitterWhatsApp
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

A Ecobus, empresa concessionária do transporte público de São Sebastião, publicou nota nesta quinta-feira, 13, em sua página oficial do facebook a respeito da greve dos funcionários.

Segundo a publicação, a prefeitura de São Sebastião possui dívidas com a empresa e a ausência de pagamento tem dificultado o pagamento dos funcionários.

Uma das dívidas, comprovada por meio das notas fiscais emitidas, é a do transporte dos profissionais de saúde para as unidades da Costa Sul.

Além da dívida pontual da saúde, existem outros débitos e prejuízos causados pela administração municipal, incluindo a falta de pagamento do subsídio.

O subsídio seria para a melhoria dos serviços e renovação da frota, o que não ocorreu conforme firmado.

A prefeitura contratou a empresa para transportar os profissionais para as unidades ao longo do município, e a empresa Ecobus foi incumbida ao transporte referente as unidades da Costa Sul. O serviço foi iniciado em 2 de abril.

Segundo a Ecobus, este serviço, realizado até hoje, não foi pago pela administração, acumulando o montante de mais de R$ 250 mil, que seria suficiente para realizar os pagamentos dos funcionários.

A empresa, visando dar transparência aos serviços, comunicou oficialmente o Conselho Municipal de Saúde sobre o problema. E mesmo sem qualquer previsão de pagamento, de acordo com a Ecobus, ainda mantém a realização do serviço, entendendo a importância do transporte dos profissionais de saúde de São Sebastião.

No ofício, a Ecobus cita um e-mail da prefeitura, informando que não fará o pagamento.

Outro lado

A prefeitura de São Sebastião ainda não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta reportagem, às 10h30. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!