trabalho

Em Várzea Paulista, trabalho do MPSP resulta em reestruturação de Caps infantil

MPSP
Publicado em 24/11/2021, às 17h16 - Atualizado às 17h19

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Atuação conjunta entre a Promotoria da Infância e Juventude de Várzea Paulista e o Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) fez com que o município desse início às medidas de adequação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). Em reunião realizada nesta terça-feira (23/11) com os gestores de Saúde, coordenadores de Saúde Mental, setor jurídico e o prefeito de Várzea Paulista, a Promotoria foi informada de que as sugestões de adequação feitas pelo NAT em relatório diagnóstico foram integralmente acolhidas.

Serão contratados enfermeiro, terapeuta ocupacional e profissionais de níveis médio (educadores sociais). Além disso, haverá implementação de oficinas terapêuticas, aquisição de veículo para o serviço e ampliação da carga horária de médico psiquiatra, além de outras iniciativas. 

O MPSP vem atuando no caso por meio de inquérito civil iniciado em 2018. No âmbito do procedimento, os envolvidos participaram de reuniões conjuntas, análise e discussão de documentos técnicos do serviço e relatório diagnóstico elaborado pelo NAT. Neste ano, o município de Várzea Paulista contratou quatro psicológos para o CAPSi, em cumprimento a termo de ajustamento de conduta firmado em 2020 com o Ministério Público. 

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!