POLÍTICA

Em primeira mensagem de 2023 nas redes sociais, Bolsonaro relembra feitos de seu governo

Jair Bolsonaro já deixou sua primeira mensagem de 2023 em suas redes sociais

Matheus Alves
Publicado em 01/01/2023, às 13h51 - Atualizado às 13h55

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsonaro destacou trabalho feito na área econômica - Reprodução/Internet
Bolsonaro destacou trabalho feito na área econômica - Reprodução/Internet

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, realizou a sua primeira publicação de 2023 em suas redes sociais. No Twitter, o ex-chefe do Executivo nacional relembrou algumas das principais melhorias implementadas durante seu governo, que data de 2019 até 2022. A retrospectiva foi feita por meio de um vídeo de 51 segundos.

O primeiro tópico levantado é sobre a facilidade em emitir a certidão de nascimento da criança logo após o parto, ainda no hospital: “Tudo agora está informatizado”, complementa Bolsonaro. Ele continua e destaca outra novidade implementada em seu governo: “Compra e venda de imóveis: Agora você não precisa mais ir várias vezes em cartórios diferentes. É tudo digitalizado”.

Leita tambémTarcísio promete “ambiente de diálogo” ao ser empossado governador de SP

Um dos principais assuntos comentados no vídeo é sobre a liberdade econômica: “O pessoal deve se lembrar. O cara que ia abrir uma pequena pizzaria ou vender cachorro-quente na praça entrava com um pedido de alvará e levava meses, ou até anos, para ser avaliado. A partir da lei implementada pela gente, 30 dias depois, se a prefeitura der o alvará, pode trabalhar”.

Por fim, Bolsonaro comenta a alta no número de empregos: “O Brasil em 2014 e 2015 perdeu 3 milhões de empregos. Entre 2020 e 2021, anos de pandemia, nós criamos 3 milhões de empregos. Nós não, a iniciativa privada, porque o governo não cria empregos, o governo ajuda a não atrapalhar”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!