Jair Bolsonaro já deixou sua primeira mensagem de 2023 em suas redes sociais
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, realizou a sua primeira publicação de 2023 em suas redes sociais. No Twitter, o ex-chefe do Executivo nacional relembrou algumas das principais melhorias implementadas durante seu governo, que data de 2019 até 2022. A retrospectiva foi feita por meio de um vídeo de 51 segundos.
O primeiro tópico levantado é sobre a facilidade em emitir a certidão de nascimento da criança logo após o parto, ainda no hospital: “Tudo agora está informatizado”, complementa Bolsonaro. Ele continua e destaca outra novidade implementada em seu governo: “Compra e venda de imóveis: Agora você não precisa mais ir várias vezes em cartórios diferentes. É tudo digitalizado”.
Leita também: Tarcísio promete “ambiente de diálogo” ao ser empossado governador de SP
Um dos principais assuntos comentados no vídeo é sobre a liberdade econômica: “O pessoal deve se lembrar. O cara que ia abrir uma pequena pizzaria ou vender cachorro-quente na praça entrava com um pedido de alvará e levava meses, ou até anos, para ser avaliado. A partir da lei implementada pela gente, 30 dias depois, se a prefeitura der o alvará, pode trabalhar”.
Por fim, Bolsonaro comenta a alta no número de empregos: “O Brasil em 2014 e 2015 perdeu 3 milhões de empregos. Entre 2020 e 2021, anos de pandemia, nós criamos 3 milhões de empregos. Nós não, a iniciativa privada, porque o governo não cria empregos, o governo ajuda a não atrapalhar”.
Comentários