Geral

Em Guarujá, Projeto MIS online chega em sua sétima edição

Os debates contam com grandes nomes do cinema brasileiro, como Lázaro Ramos

Da Redação
Publicado em 02/07/2020, às 04h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h55

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura Guarujá
Divulgação/Prefeitura Guarujá

Até este domingo, 5, o Pontos MIS on-line receberá uma seleção de 13 curtas-metragens e sessões de debate ao vivo, que compõem a sétima edição do Festival de Finos Filmes.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6    🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os debates contam com grandes nomes do cinema brasileiro, como Lázaro Ramos, Laís Bodanzsky e Eliane Caffé, e poderão ser acessados no canal do Pontos MIS no Youtube, pelo link https://bit.ly/31wiv6J. Já os curtas estarão disponíveis no link http://www.spcineplay.com.br/ .

O projeto Pontos MIS online é realizado na Cidade, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e o Museu de Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e faz parte da programação do “MIS em Casa”.

O Festival de Finos Filmes foi criado e é dirigido pelo cineasta Felipe Poroger. Os curtas-metragens selecionados serão o ponto de partida para debates com temas como política, cultura, identidade e filosofia. Essa edição do Festival é beneficente e cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações.

Confira a programação:

Quarta-feira (1) – 18 horas

Diná Alves, Helena Ignez e Alice Marcone, com mediação de Sarah Oliveira. As quatro falam sobre corpo e liberdade, a partir dos filmes Carne (Camila Kater), Liberdade é uma palavra (Stephanie Ricci) e Bonde (Asaph Luccas).

Quinta-feira (2) – 18 horas

Eliane Caffé, Eugênio Bucci e Sthefany de Paula, com mediação de Yasmin Santos. Falam sobre produção de imagens e filmes como instrumento de resistência, a partir de Imagens de um sonho (Leandro Olímpio) e Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados (Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo, Pedro Maia de Brito).

Sexta-feira (3) - 18 horas

Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filmes Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).

Sábado (4) – 15 horas

Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da SPCine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual.

Domingo (5) – 15 horas

Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes Aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.

Além do Festival de Finos Filmes, o #MISEmCasa também traz nova programação por meio de seu canal no Youtube, no link https://bit.ly/31wiv6J.

Confira a programação:

Quarta-feira (1) - 20 horas

O Notas Contemporâneas, projeto mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música brasileira, o desta quarta será a cantora Elba Ramalho.

Sexta-feira (3) – 11 horas

Na segunda aula da Oficina de Fotografia, realizada pelo Pontos MIS os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes discorrem sobre o trabalho dos fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall, com ênfase no tema Retrato.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!