Bem Estar Animal

Em dois anos, Canil de Guarujá atendeu mais de 11 mil animais

Além disso, durante o período foram feitas mais de nove mil castrações e cerca de 2.400 animais encontraram uma família

Da Redação
Publicado em 08/07/2020, às 14h48 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h11

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em Guarujá, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal realizou mais de 11 mil atendimentos em dois anos de gestão. Além disso, ainda foram feitas cerca de nove mil castrações e 2.415 animais que foram abandonados no Canil Municipal encontraram um lar. Apenas durante a pandemia, o número de atendimentos ultrapassou 1600.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas, comenta que é gratificante poder ajudar os animais da cidade. “É um dever. Nós estamos aqui todos os dias e o amor pela causa é o que faz as coisas acontecerem”, diz.

Recentemente, o Canil Municipal passou por reformas para garantir mais conforto aos animais e seus donos. Além da pintura por toda a fachada, a Unidade recebeu novos equipamentos cirúrgicos e ar condicionado. 

Fiscalização e sanções

Além dos serviços de atendimento, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal realiza a ‘Força Tarefa Animal’, uma ação de fiscalização que visa combater maus tratos, suspensa devido à pandemia. As equipes se dirigem aos locais denunciados para a realização da vistoria e, em caso de constatação do ato, podem fazer o recolhimento do bicho e aplicação de multa.

A multa pelo crime de maus tratos é de R$ 3 mil por bicho e, caso o animal venha a óbito, o valor sobe para R$ 6 mil. A ação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Convivência Social (Sedecon) e equipes da Polícia Militar e Ambiental.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!