Elektro abre inscrições para projetos sociais

Costa Norte
Publicado em 07/10/2016, às 13h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Até o próximo dia 23, a Elektro receberá as inscrições dos projetos sociais dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), dos municípios da área de concessão da distribuidora. Serão investidos cerca de R$ 400 mil para financiamento dos projetos a ser executados ao longo de 2017.

Poderão apresentar projetos para aprovação instituições governamentais e não governamentais, que estejam devidamente cadastradas no CMDCA, e que possuem atuação no município, como abrigos, Apaes e associações. Para realizar o cadastro na Elektro, os interessados deverão enviar o nome do município e o e-mail do CMDCA/FMDCA para:  [email protected] . O e-mail será respondido com um link, para acessar o sistema e cadastrar os projetos.

No final de 2015, a distribuidora recebeu a inscrição de 200 projetos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de 36 cidades. Em 2016,  14 projetos foram aprovados de 12 cidades e beneficiaram 1.155 pessoas. Felipe Zanola, especialista na área de sustentabilidade da Elektro, explica: “Os projetos devem ter como premissa o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens, fortalecendo vínculo e comprometimento com a família e a sociedade. Priorizamos as iniciativas que envolvam o aprendizado de profissões, que contribuem para o bem-estar das pessoas e mitigação da vulnerabilidade social”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!