NATUREZA

É FAKE: Vídeo de neve na Barra do Turvo era na verdade chuva

Vídeo mostra suposta neve caindo na região do Vale do Ribeira na tarde desta quinta-feira, 20

Da Redação
Publicado em 20/08/2020, às 13h53 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h38

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Imagem acervo site

O vídeo com imagens de flocos de neve na cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, que repercutiu durante a tarde desta quinta-feira, 20, é fake. O autor do vídeo, entrou em contato com a redação do jornal e explicou que, fez um vídeo em câmera lenta para brincar com os amigos e fingir que a chuva era neve, porém, o vídeo 'viralizou' sem que ele tivesse essa intenção.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

A cidade, que fica próxima ao estado do Paraná, registrou mínima de 11º C durante o dia e poderá chegar a 8º C durante a noite. Segundo uma internauta que compartilhou o vídeo, as imagens foram gravadas próximo ao Rio Vermelho.

PREVISÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) previram queda de temperatura entre hoje, 20, e sábado, 22.

Segundo os órgãos, uma onda de frio intenso começa a atingir vários estados do Brasil e as condições climáticas atípicas vão provocar quedas acentuadas de temperatura nos estados do sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e centro-sul do Amazonas, além dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Haverá ainda condições favoráveis para formação de geadas amplas, tempestades e vendavais. "Além disso, com a umidade remanescente e o frio intenso, há também possibilidade de queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no oeste, sul, meio-oeste e planalto norte de Santa Catarina, bem como em áreas do sul e sudoeste do Paraná, entre o fim de tarde e noite de quinta-feira (20), na sexta-feira (21) e no sábado (22)", explicou o Inmet.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!