VOLTA ÀS AULAS

Doria anuncia que escolas poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade no próximo semestre

"Neste novo plano, a partir de agosto cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade", disse o governador

Da redação
Publicado em 16/06/2021, às 14h35 - Atualizado às 15h08

FacebookTwitterWhatsApp
Sala de aula vazia, escrito "coronavírus" na lousa Doria anuncia que escolas poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade no próximo semestre - Reprodução/Rede Brasil
Sala de aula vazia, escrito "coronavírus" na lousa Doria anuncia que escolas poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade no próximo semestre - Reprodução/Rede Brasil

O governador João Doria anunciou que a partir do 1 de agosto as escolas do estado de São Paulo poderão ampliar a capacidade de atendimento de alunos. O anúncio foi feito durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, zona oeste de São Paulo, sobre medidas contra a covid-19.

"Neste novo plano, a partir de agosto cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade", disse o governador.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o secretário da Educação, Rossieli Soares, não haverá mais limitação da capacidade por percentual.
"Não teremos mais percentual limitador, mas sim dentro da realidade de cada uma das escolas respeitado um metro de distanciamento, olhando para a capacidade física e não de matrícula, poderemos ter todos os nossos estudantes dentro das escolas com outra regra de funcionamento".

Rossieli Soares afirmou que, no caso do ensino superior, novos cursos poderão incluir até 100% de seu funcionamento presencial, como os de saúde coletiva, saúde pública e veterinária.

Segundo o governo, até o momento 119.905 pessoas morreram de coronavírus no estado de São Paulo. As taxas de ocupação são de 82% (estado) e 79% (Grande SP).

O governo também anunciou que abriu o pré-cadastro para a realização de testes clínicos para a Butanvac, uma vacina desenvolvida no Butantan. Inicialmente, participarão 418 voluntários.

Os estudos serão feitos pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!