Toneladas de doações chegaram em quase 20 bairros desde o domingo, 8
Toneladas de donativos estão sendo distribuídos nas comunidades atingidas pelas tempestades. Para que as doações cheguem aos bairros mais necessitados, a prefeitura de Guarujá conta com uma força-tarefa, composta pelo Fundo Social, voluntários e as Forças Armadas - Exército, aeronáutica e Marinha, que se juntou no domingo, 8, ao efetivo, com 15 homens.
Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵♂Informe-se, denuncie!
Os caminhões são abastecidos durante todo o dia, com água, roupas, colchões, cobertores, alimentos, kits de higiene pessoal e produtos de limpeza. Todos esses itens foram doados nos postos de arrecadação, por uma onda de solidariedade. Nos postos, os produtos são separados e etiquetados para doação.
Dentre as comunidades beneficiadas estão o Sítio Conceiçãozinha, Comunidade do Caixão, Prainha, Aldeia, Santo Antônio, Comunidade do Caranguejo, Comunidade Santa Madalena, Cachoeira, Vila da Noite, Vila Edna, Morrinhos (I, II, III, IV), Barreira do João Guarda, Maré Mansa, Perequê, Estrada Guarujá-Bertioga.
Pontos de arrecadação
Os pontos de arrecadação de doações são o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro) e o Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420, Santo Antônio). Segundo o FSS, atualmente as prioridades são itens de higiene pessoal (sabonetes, shampoo, creme dental, escova dental, absorventes, desodorantes), fraldas, alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, café e sal) e ração animal. Caso exista a possibilidade de ajudar diretamente vítimas ou regiões afetadas, a atitude também é recomendada.
Comentários