invasão

DOA e Polícia Ambiental desmontam barracos em Boraceia

Após denúncias, equipes retiraram seis barracos em área de preservação na Estrada Futura, no dia 27 de agosto

Da Redação
Publicado em 04/09/2018, às 13h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h23

FacebookTwitterWhatsApp
Caso caracteriza-se como invasão, supressão de vegetação e construção irregular de barracos - Divulgação/DOA
Caso caracteriza-se como invasão, supressão de vegetação e construção irregular de barracos - Divulgação/DOA

Seis barracos foram destruídos na Estrada Futura, em Boraceia, no dia 27 de agosto. A operação foi realizada pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA), por meio da Coordenadoria de Controle de Ocupação, em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil, Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Desenvolvimento Social, para combater invasões na divisa com o município de São Sebastião.

Após denúncia de populares, os barracos que estavam em área de vegetação natural e preservada foram retirados e as pessoas do local foram atendidas por assistentes sociais e Conselho Tutelar. O caso caracteriza-se como invasão, supressão de vegetação e construção irregular de barracos. De acordo com o DOA, as pessoas responsáveis estão sendo autuadas e responderão processo administrativo e criminal, junto à Polícia Militar Ambiental e Polícia Judiciária.

As equipes apuraram que os invasores receberam incentivos para se instalar na área, com a promessa que poderiam permanecer e doação de materiais para erguer as construções.Nestes casos, o DOA orienta que as pessoas sempre devem procurar a prefeitura antes e não acreditar neste tipo de promessa. Quando suspeitar de atividades irregulares, o cidadão pode realizar denúncias pelos telefones 153 ou (13) 3317 7073.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!