Diego Bichir: IML aponta afogamento como causa da morte

Costa Norte
Publicado em 02/10/2017, às 09h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h10

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Sepultamento do atleta de canoa havaiana será realizado a partir das 13 horas

O corpo do canoísta Diego Bichir será sepultado no Cemitério Municipal de Bertioga (rua da Saudade, 726, Centro) a partir das 13 horas desta segunda-feira, 2. A perícia realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá constatou que a causa da morte foi afogamento.

O atleta de canoa havaiana foi encontrado morto por volta de 14 horas de domingo, 1º, próximo ao Canal de Bertioga. Ele saiu para remar na sexta-feira, 29, por volta das 14h30 e desapareceu. A canoa e o remo de Diego foram encontrados por um casal cerca de uma hora depois próximo ao Sesc-Bertioga, no bairro Rio da Praia.

De acordo com o cunhado da vítima, Luiz Guilherme Souza, Diego saiu para remar do Forte São João sentido Sesc-Bertioga. O atleta foi visto por vários amigos enquanto passava pela Praia da Enseada, no Centro. "Meu primo viu ele passando pela linha da laje, próximo ao Hotel 27, e continuando em direção ao Sesc. Um casal amigo viu ele passando de um prédio. Depois não tivemos mais notícias", explicou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que outro casal avistou a canoa e o remo, com 20 metros de distância um do outro, boiando em direção à praia. As buscas seguiram durante dois dias com barcos, lanchas e jet skis, até que o corpo de Diego apareceu próximo ao Canal de Bertioga, mesmo local de onde o atleta saiu para remar.

Os amigos e familiares acreditam que Diego tenha tido um mal súbito ou que tenha batido a cabeça enquanto remava, já que era um canoísta experiente. "Se a gente for pesquisar a fundo, a autópsia terá que ir pra Santos e vai demorar muito mais pra liberar o corpo. A causa oficial foi afogamento", informou o cunhado Luiz Guilherme.

Marina Aguiar

Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!