Comerciantes de Santos e região podem se inscrever para a ação do dia 29 de maio, com venda de produtos sem repasse dos tributos ao consumidor
Comerciantes do litoral paulista já podem se inscrever para participar do Dia Livre de Impostos (DLI), campanha nacional que oferece produtos e serviços com descontos de até 70%, como forma de protesto contra a alta carga tributária no país. A edição deste ano será no dia 29 de maio, com participação de lojistas de todo o Brasil.
No litoral de São Paulo, um dos coordenadores é Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos Praia. Segundo o presidente da entidade, Nicolau Miguel Obeidi, a data tem impacto direto na economia local. “Nós trabalhamos cerca de 150 dias por ano só para pagar impostos. O DLI serve para conscientizar, mas também representa uma boa oportunidade de negócios”, destaca.
Os comerciantes interessados, com loja física ou virtual, podem se cadastrar gratuitamente neste site. A plataforma funciona como uma vitrine, direcionando os consumidores para as empresas participantes. Os produtos são vendidos com abatimento equivalente ao valor dos tributos — que seguem sendo recolhidos pelos lojistas.
A expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), organizadora do evento junto à CDL Jovem, é reunir cerca de 100 mil empresas nesta edição. Em 2024, foram mais de 50 mil lojas participantes, com impacto estimado em R$ 63 milhões em mídia espontânea e mais de 1 milhão de acessos on-line.
No litoral paulista, podem aderir à campanha lojas de rua, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina. “Quem tiver dúvidas pode procurar a CDL Santos Praia. Essa é uma data com grande potencial de vendas para o comércio de Santos e região”, reforça Obeidi.
A CDL Santos Praia atende presencialmente na avenida Marechal Deodoro, 13 altos, no bairro Gonzaga, em Santos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Informações também estão disponíveis pelo telefone (13) 3289 9495.