AMOR DE PAI

Dia dos Pais: Três filmes sobre amor paterno que vão te emocionar

Prepare-se para se emocionar no Dia dos Pais com três filmes marcantes sobre paternidade

Da redação
Publicado em 06/08/2021, às 12h34 - Atualizado às 12h53

FacebookTwitterWhatsApp
À Procura da Felicidade, 2006 À procura da felicidade - Dia dos pais: Três filmes sobre amor paterno que vão te emocionar - Imagem: Reprodução / Columbia Pictures
À Procura da Felicidade, 2006 À procura da felicidade - Dia dos pais: Três filmes sobre amor paterno que vão te emocionar - Imagem: Reprodução / Columbia Pictures

No Brasil, o dia dos pais é celebrado anualmente no segundo domingo de agosto. Neste ano, a data cai no próximo dia 8. Para celebrar essa data mais que especial, conheça três filmes emocionantes que retratam trajetórias de pais incríveis.  

O primeiro filme narra a história de um pai que faz de tudo para proteger a infância do filho em meio aos horrores de um campo de concentração nazista.

O segundo conta a história de um pai excêntrico que criou seus seis filhos longe da civilização e é obrigado a repensar suas escolhas após uma perda familiar. No terceiro, um pai solteiro luta para dar uma vida melhor para o filho em meio a dificuldades que fariam qualquer um desistir.

Já descobriu quais são? Nâo? Então, além daquela pipoca, é bom separar também um lenço porque é um mais emocionante que o outro.  

A vida é Bela

O simpático garçom judeu italiano, Guido Orefice (Roberto Benigni), conhece a professora Dora (Nicoletta Braschi), e a conquista com seu charme e humor. Apaixonados, eles se casam e têm um filho, Giosue (Giorgio Cantarini).

Entretanto, a felicidade do casal é violentamente interrompida, poucos anos depois, quando Guido e Giosue são separados de Dora e levados para um campo de concentração nazista. Determinado a proteger a infância de seu filho dos horrores do campo de concentração, o simpático garçom convence o filho de que o tempo deles no acampamento nada mais é que um jogo.

Lançado em 1997, A Vida é Bela venceu os Oscars de melhor filme estrangeiro, melhor trilha sonora original e melhor ator, com a atuação inesquecível do italiano Roberno Benigni.     

Capitão Fantástico

https://www.youtube.com/watch?v=YgRo_taGWPg

O filme conta a história do pai de uma excêntrica família abalada pela perda recente da  esposa. Os seis filhos foram criados pelo casal longe da civilização, isolados no meio da floresta, com uma rigorosa educação física e intelectual. A perda da mãe os obriga a sair numa jornada de contestação e união.

Ao contrário do que pode indicar o enredo, o filme é divertido e leva à uma profunda reflexão sobre como as crianças são criadas. Com atuações impecáveis de todo elenco, a película é repleta de momentos ora engraçados, ora reflexivos, ora dramáticos. O filme foi exibido no festival de Cannes em 2016, ano de seu lançamento.

À Procura da Felicidade

https://www.youtube.com/watch?v=yHgiEADa5M8

Neste filme, Will Smith interpreta Chris Gardner, um pai solteiro em sua luta para dar uma vida melhor para seu filho. Apenas contando com o apoio um do outro, pai e filho são expulsos de seu apartamento, dormem na rua, enquanto Chris luta por um emprego que pode mudar sua vida. 

O filme, inspirado em uma história real, tem uma das cenas mais icônicas entre pai e filho do cinema hollywoodiano, quando Chris, sem-teto, desaba, mas tenta se manter otimista diante do filho. Uma curiosidade do filme é que Will Smith e a criança (Jaden Smith) são pai e filho na vida real.   

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!