DIA DELES

Dia dos Pais: comércio poderá funcionar até a meia-noite

Medida vale até 16 de agosto, com o fim das restrições de horário de funcionamento e capacidade do público

Da redação
Publicado em 28/07/2021, às 15h46 - Atualizado às 16h09

FacebookTwitterWhatsApp
Dia dos Pais: comércio poderá funcionar até a meia-noite - Reuters
Dia dos Pais: comércio poderá funcionar até a meia-noite - Reuters

Com a queda nos indicadores de internações, óbitos e casos de covid-19, além do avanço da vacinação em massa, o governo de São Paulo atualizou a fase de transição com novas medidas para o funcionamento do comércio a partir do próximo domingo (01) até 16 de agosto, com o fim das restrições de horário de funcionamento e capacidade do público.

Portanto, lojas de shoppings poderão funcionar com horário até a meia-noite, mantendo o acesso até às 23h, e com a capacidade de 80% do público dentro dos empreendimentos, dando continuidade a todos os protocolos estabelecidos para a prevenção do covid-19. Da mesma forma, salas de cinema e teatro nos shoppings poderão prolongar a exibição de filmes que também poderão receber mais público por sessão. 

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) vê essa medida com esperança na retomada segura, pois com a chegada do Dia dos Pais, e com 76,1% da população com a primeira dose da vacina contra covid-19, os frequentadores se sentirão mais seguros em visitar os centros de compras. 

"Acreditamos em tempos melhores e a expectativa para o segundo semestre começa a aumentar entre os lojistas. Entendemos essas medidas como um atrativo para o Dia dos Pais." afirma, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop. 

Segundo a Alshop, com o horário de funcionamento dos shoppings ao normal há quase um mês, o fluxo de frequentadores está aumentando gradualmente. Isso se deve a ampliação do horário, confiança do público e na reabertura das praças de alimentação que não tem mais seus horários restritos. Com a volta dos cinemas, teatros e áreas de recreação a movimentação tende a ser ainda maior. 

“Temos feriados e datas importantes como o Dia das Crianças e a Black Friday neste semestre e com a retomada da economia e maior confiança do público os centros de compras vão gradativamente voltando ao normal”, finaliza Sahyoun.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!