AÇÃO SURPRESA

Dia das Crianças: gelateria doa sorvetes para quatro escolas públicas de Ubatuba

Santin Gelato Artesanal distribuirá sorvetes para estudantes de quatro escolas de Ubatuba; mais de 1,3 mil alunos serão beneficiados

Estéfani Braz
Publicado em 10/10/2024, às 20h29

FacebookTwitterWhatsApp
Mais de 1,3 mil alunos da rede pública de Ubatuba serão beneficiados - Reprodução/Instagram
Mais de 1,3 mil alunos da rede pública de Ubatuba serão beneficiados - Reprodução/Instagram

O Dia das Crianças vai ser surpreendente para mais de 1,3 mil alunos da rede pública de ensino de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A Santin Gelato Artesanal, uma das mais tradicionais do município, distribuirá sorvetes de fruta para os estudantes, nesta sexta-feira (11) e na próxima quarta (16), em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Segundo um dos sócios, Gabriel Santin, a ideia da ação surgiu depois que uma professora, de uma das escolas beneficiadas, entrou em contato para pedir orçamento para compra de sorvete para o Dia das Crianças. Uma das primeiras observações que Gabriel fez, ao receber o pedido, foi de que se tratava da instituição na qual havia estudado. 

Ele conta que o primeiro sentimento foi de que não conseguiria passar o orçamento e, por isso, pensou em dar os sorvetes. A possibilidade da ação foi discutida com os outros sócios, que aprovaram a ideia e, ainda, resolveram expandir e beneficiar crianças de outras regiões da cidade.

Diz Santin: “A princípio, a gente mapeou quatro escolas. Fizemos uma conta de, aproximadamente, duas mil crianças que irão receber os sorvetes. A gente vai levar o sorvete e bolear com a ajuda dos professores. Iremos trabalhar apenas com sabor à base de água, caso algum aluno tenha intolerância à lactose ou a glúten. É mais seguro”. 

Os sabores também foram pensados para melhor aceitação das crianças. Serão fornecidos sorvetes de frutas que são mais presentes no dia a dia dos estudantes, como maracujá e morango. As entregas foram organizadas em períodos diferentes para que todas as escolas possam ser atendidas. 

Santin ressaltou que a expectativa está alta, pois esta é a primeira vez que uma ação deste tipo é realizada. “Nas escolas, a gente nunca fez. A gente já fez ação no Namaskar, daí já é dentro do projeto. Já fizemos ações pela rua. Mas, ação em escola, a gente nunca fez. Muito difícil uma criança não gostar de sorvete, e o lance da surpresa, porque só a diretoria sabe”.  

Para mais conteúdos:

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!