DF: inadimplentes podem participar do Nota Legal para quitar dívidas

EBC Geral
Publicado em 04/01/2021, às 22h15 - Atualizado às 22h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b215c7ddd_3 - Reprodução
5d93b215c7ddd_3 - Reprodução

O contribuinte do Distrito Federal poderá  utilizar, a partir de hoje (4) os créditos do Programa Nota Legal, realizado pelo governo do DF, para quitar tributos vencidos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Os participantes do Nota Legal começam nesta segunda-feira a indicar qual a opção para uso dos  créditos tributários obtidos no programa e esta é a primeira vez que o pagamento de tributos vencidos está entre as opções.

Imagem

Imagem

Dos 750 mil consumidores com bens para fazerem indicações de abatimento de impostos, pouco mais de 215 mil têm débitos com a Receita do DF. Antes, o contribuinte não podia ter débitos com o governo do Distrito Federal para poder participar do programa. No entanto, uma lei aprovada no ano passado autorizou a medida para aumentar a regularização de débitos.

O Nota Legal permite abatimento de valores do IPTU e do IPVA com créditos obtidos com emissão de notas fiscais em compras. Segundo o governo, é uma ação de educação fiscal, que também aumenta a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

A indicação dos créditos do Nota Legal vai até 31 de janeiro e deve ser feita no site do programa .

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!